A Sofás Pataias é uma empresa especializada na venda de sofás, colchões e mobiliário. A Sofás Pataias vende os seus artigos através da sua Loja Online.
As condições gerais são apresentadas de modo a definir as modalidades de venda entre a empresa Sofás Pataias e os seus clientes. Torna-se cliente toda a pessoa física ou moral que encomendar no nosso site www.sofaspatais.pt.
Aceitação do cliente – aquando da validação da encomenda por parte do cliente, ocasiona automaticamente a aceitação das presentes condições gerais de venda e da nossa política de privacidade.
Modificação das condições gerais de venda – a Sofás Pataias reserva o direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização ou outros regulamentos publicados no seu website.
Este presente regulamento possui uma data definida, às quais as encomendas são geridas pelas Condições Gerais em vigor na data da encomenda.
Sofás – o sofá é um artigo estofado susceptível de assimetrias devido a diversos fatores: tipo de enchimento, utilização mais ou menos intensa, mais ou menos quantidade de fibra ou flocos de espuma, tensão/pressão exercida pelos tecidos sobre as espumas. O resultado destas condições pode ser de um sofá com um aspeto visual não simétrico.
As espumas utilizadas nos sofás, são na sua maioria constituídas por espumas de poliuretano, contendo no seu interior milhões de bolhas de ar. Nas primeiras utilizações, estas bolhas rebentam, devido à pressão exercida. Depois do rebentamento a tensão perde-se em cerca de 20 a 30% podendo parecer que há perda de consistência, no entanto não é de todo uma deterioração mas sim um efeito natural das espumas. As medidas dos artigos estofados variam em média 5% para artigos até 1 metro, e 3% nos artigos com mais de um metro.
Preços – os preços de venda ao público incluem IVA à taxa legal em vigor (23%) e estão referenciados em euros. Os preços dos produtos poderão ser alterados a qualquer momento. Os preços indicados no website estão corretos, salvo erro de inserção dos dados. Se uma encomenda for realizada sobre um artigo cujo preço esteja errado, reservamos o direito de efetuar o cancelamento da encomenda e de restituir ao cliente o montante pago.
As promoções da loja online acompanham as datas das campanhas das lojas físicas, salvo quando haja um promoção exclusiva online. Por isso os preços/campanhas da loja online podem ser distintos das lojas físicas Sofás Pataias, bem como o valor dos portes de envio das compras online.
Stocks – na Sofás Pataias não trabalhamos com stock na loja online, por isso todas as encomendas serão pedidos personalizados e encomendados à fábrica. Poderá também consultar a Central para ser verificada a disponibilidade de algum artigo numa loja, e nesse caso já não será artigo personalizado e poderá receber a encomenda mais rapidamente.
Encomenda – quando o cliente fizer a sua encomenda através do website, deverá preencher o formulário apresentado (deve ler a nossa Política de Privacidade para que saiba de que forma os dados que fornece neste formulário serão tratados). Antes de validar a encomenda deve reler o formulário para confirmar os dados. A Sofás Pataias não se responsabiliza pelos erros de envio de correios eletrónicos e de encomendas, devido a formulários mal preenchidos.
A confirmação da encomenda é enviada ao cliente por correio eletrónico, depois de esta estar devidamente sinalizada, sob reserva que o endereço de correio eletrónico indicado não apresente nenhum erro.
Cancelamentos – todo o cliente pode cancelar a sua encomenda online num prazo máximo de 5 dias e ser totalmente reembolsado pelo mesmo meio de pagamento, deduzindo os custos de taxas e comissões inerentes à operação. Se cancelar fora do prazo mencionado anteriormente, o valor pago pela encomenda não será devolvido. O cliente poderá cancelar o seu pedido por e-mail para classirigor@gmail.com, fornecendo os dados usados no formulário aquando da encomenda.
Pagamento – a Sofás Pataias reserva-se no direito de recusar uma entrega de um cliente, que não tenha pago a totalidade do produto encomendado.
Todos os pagamentos deverão ser efetuados no prazo máximo de 3 dias após a realização da encomenda. Posteriormente a este prazo, caso não se verifique o respetivo pagamento, a encomenda será automaticamente cancelada.
Modalidades de pagamento – o cliente poderá pagar (na loja online) através das seguintes formas de pagamento: transferência bancária, referência multibanco e PayPal.
Controlo Anti-fraude – todo o tipo de falsificação abusiva de cartões, serão passíveis de ação judicial imediata.
Prazo – o prazo de uma encomenda varia em função do produto adquirido. Depois de efetuar a encomenda irá receber um e-mail com todos os detalhes da entrega. As referidas datas de expedição são aplicáveis a partir do respetivo pagamento da sua encomenda, que será confirmado através de e-mail, posteriormente.
Fatura – os dados facultados pelo cliente servirão apenas para tratamento e processamento do pedido e faturação.
Acondicionamento – os produtos a enviar são embalados e acondicionados da melhor forma possível para que cheguem ao local de entrega em perfeitas condições.
Entrega – as encomendas são entregues na morada indicada pelo cliente. Em caso de impossibilidade de receber o artigo na data combinada e sem aviso prévio, o custo da mesma será assumido pelo cliente, assim como o reenvio da mesma.
Levantamento na loja – dispõe de até 30 dias para levantar a sua encomenda, a contar da data em que a loja lhe comunica a sua chegada (salvo situação em que se seja acordada uma data específica para a chegada da encomenda).
No caso de ativação da garantia ou reparação, depois de 90 dias sem levantar ou reclamar a encomenda, esta é enviada para entreposto e o cliente assumirá os custo de transporte e armazenamento se quiser reaver a encomenda. Após 120 dias sem levantar ou reclamar a encomenda, esta é enviada para reciclagem.
Receção da encomenda – aconselhamos que todas as encomendas entregues sejam verificadas, e que o cliente faça as eventuais anotações sobre o estado do produto na nota de entrega, em caso de estrago parcial ou total.
A conferência do estado do produto é considerada válida, uma vez assinada a nota de entrega.
Garantia – todos os nossos artigos têm uma garantia de 2 anos para defeitos de fabrico. A garantia é válida para compras efetuadas nas nossas lojas físicas, internet ou por correspondência (por exemplo: telefone). Este período de garantia começa a contar a partir da data em que recebe o artigo que comprou. A garantia é limitada aos produtos Sofás Pataias, à sua utilização adequada e à boa conservação dos mesmos. Estão excluídos da garantia produtos que tenham sido armazenados ou montados de forma incorreta, com desgaste por uso normal, cortes ou riscos, ou danos causados por impactos ou acidentes, danificados, alterados ou limpos de maneira errada.
Devoluções – se comprar um artigo de stock sem qualquer tipo de personalização, poderá devolvê-lo num prazo de 14 dias e ser totalmente reembolsado, no entanto ficarão a cargo do cliente os custos relativos a taxas, comissões e transporte da encomenda. No caso de uma encomenda personalizada não tem direito à devolução.
ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES
O Utilizador é responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, no caso de incumprimento destes Termos e Condições.
O Consumidor pode apresentar reclamação através da utilização dos canais do Apoio ao Cliente que a Sofás Pataias dispõe: classirigor@gmail.com ou através do contacto 244 586 059 (chamada para rede fixa nacional) (dias úteis das 9h30 às 19h00). Poderá fazê-lo também através do Livro de Reclamações disponível em cada loja, ou no Livro de Reclamações Online. Em alternativa, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CENTRO NACIONAL DE INFORMAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO – CNIACC
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel: 213 847 484
E-mail: cniacc@fd.unl.pt
Web: www.cniacc.pt/pt/
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Atualizado em março de 2021
